Cut the Rope 2

Cut the Rope 2 Om Nom's Unexpected Adventure 1.0.1

Om Nom volta para devorar mais doces

Cut The Rope 2 é a continuação do puzzle que encantou milhões de pessoas em todo o mundo, e traz de volta o simpático monstrinho Om Nom com sua fome por doces. Ler descrição completa

PRÓS

  • Jogabilidade variada e desafiadora
  • Simples de jogar
  • Gráficos charmosos
  • Efeitos sonoros excelentes
  • Puzzles interessantes
  • Acessórios e itens que melhoram a experiência de jogo

CONTRAS

  • Música repetitiva

Excelente
9

Cut The Rope 2 é a continuação do puzzle que encantou milhões de pessoas em todo o mundo, e traz de volta o simpático monstrinho Om Nom com sua fome por doces.

Desafios para encher a boca d'água

Os quebra-cabeças de Cut the Rope 2 são semelhantes aos do jogo original: o pequeno alienígena verde, Om Nom, está morrendo de fome e a única coisa que o satisfaz são docinhos. Para alimentar Om Nom você precisa fazer com que os doces cheguem a ele cortando estrategicamente as cordas com ferramentas e objetos variados.

Apesar da ideia básica do jogo ser a mesma, Cut the Rope 2 inclui algumas características novas. Novos tipos de objetos e personagens ajudam a trazer os docinhos até o Om Nom. Por exemplo, pontes que podem ser suspensas com bexigas, criaturas chamadas "Licks" - cujas línguas formam rampas - e estranhos blocos azuis com rostos (chamados de "Blues") que se multiplicam quando você toca neles para formar uma torre.

Outra novidade de Cut the Rope 2 é que o próprio Om Nom pode se mover. Em alguns momentos, você precisa posicioná-lo em um lugar específico para que possa pegar o doce. Isso é feito geralmente usando os outros personagens do jogo para erguer ou empurrar Om Nom.

Os puzzles em Cut the Rope 2 estão espalhados numa série de mundos diferentes, cada um composto por 20 níveis. Os mundos incluídos no lançamento são Forest, Sandy Dam, Junkyard, City Park e Underground (Floresta, Parque de Areia, Ferro-Velho, Parque Urbano e Subterrâneo/Metrô), todos com novos tipos de personagens e mecanismos.

Você só avança para o próximo nível depois de completar o atual, e só desbloqueia o mundo seguinte após coletar um determinado número de estrelas. Cada fase possui três estrelas, mas pegar todas elas é bem difícil e vai exigir da sua capacidade de raciocínio.

Você pode consultar dicas para aprender como pegar todas as estrelas, mas elas são limitadas e você precisa comprar mais caso acabem. Falando em compras, Cut the Rope 2 traz uma loja repleta de itens e acessórios para decorar Om Nom e o cenário. É possível comprar itens individualmente (dicas, balões, etc) ou em pacotes. Assim como as ferramentas, você pode pagar por kits de temas decorativos ou apenas alguns acessórios.

Como não poderia faltar, Cut the Rope 2 possui uma série de conquistas que podem ser desbloqueadas ao cumprir metas no jogo.

Cortar para ganhar

Os controles em Cut the Rope 2 são fáceis de entender, mesmo para quem não jogou o primeiro game. Os comandos foram pensados para você começar a jogar rapidamente e são baseados num simples sistema de deslizar o dedo para cortar cordas.

Os novos tipos de aparelhos e personagens de Cut the Rope 2 são apresentados com tutoriais durante o jogo sempre que aparecem, então suas funções e modo de uso são sempre evidentes.

É claro que isso não significa que Cut the Rope 2 é um jogo fácil. É possível terminar as fases sem pegar estrelas, mas para desbloquear os outros mundos você precisa pegá-las e, para isso, não pode sair cortando as cordas sem pensar. Alguns puzzles exigem bons minutos de raciocínio e o uso do botão para reiniciar a fase.

Gráficos saborosos

O primeiro Cut the Rope ficou conhecido pelos gráficos bonitinhos, e o segundo mantém a tradição em grande estilo. Tudo em Cut the Rope 2 é doce. Desde o gráficos coloridos ao som que Om Nom faz ao mastigar, todo o game é campeão no fator "Awnnnnnnnnnn".

A música também é pegajosa e vai grudar na sua cabeça por horas e horas depois que parar de jogar. Talvez por isso seria bom ter uma maior variedade de faixas...

O veredito

Cut the Rope 2 é um puzzle elaborado e muito divertido, variado e desafiador o bastante para manter o jogador entretido por muito tempo. Você provavelmente vai pedir por mais fases logo, mas, com sorte, se as atualizações chegarem sem demora, você não precisará esperar muito para satisfazer o seu vício e o de Om Nom.

Cut the Rope 2

Download

Cut the Rope 2 Om Nom's Unexpected Adventure 1.0.1